Barbie reconhecendo o Plus Size

 

No início desta semana a marca Barbie lançou uma boneca inspirada na modelo Plus Size mais famosa do mundo Ashley Graham

Foi durante a cerimônia de premiação da Glamour, na segunda-feira (14), que a modelo viu a boneca pronta. Em uma entrevista ao Huffington Post, Ashley conta que foram tiradas fotos do seu corpo e enviadas aos designers – com alguns pré-requisitos.

ashley-graham-barbie-today-161115-04_0acf95a22a2a41d8b231406e11a9aa54-today-inline-large

– O número um era que as coxas encostassem umas nas outras. Eu falava que nós poderíamos fazer essa Barbie mas que, se as coxas não se encostassem, ela não seria autêntica.

A modelo ainda falou sobre a importância da representatividade:

– Se eu tivesse uma Barbie que fosse do meu tamanho, eu teria pensado que o meu tamanho era normal. Meninas agora devem crescer vendo que seus corpos são normais e isso é muito empoderador e encorajador para essa nova geração.

 

barbie-ashley-graham

No início deste ano a marca de bonecas mais cobiçada pelas meninas de todo o mundo saiu do estereótipo de mulheres magras e lançou a coleção para todos os tipos de corpos. Coisa que eu que sempre quis ter Barbies e nunca havia visto uma parecida comigo imaginei que fosse acontecer. A coleção Barbie ganhou 3 novos tipos de corpo. Além da Barbie de sempre, magrinha e esbelta, agora existirá diferentes bonecas com os corpos Curvy (curvilínea), Petite (baixinha) e Tall (alta), uma evolução realmente significativa. A marca fez uma pesquisa de cerca de dois anos sobre os modelos de corpos para reproduzir e após testes em off chegou aos modelos (a baixo) um resultado mais diversificado.

barbie-novos-corpos-004

Essas mudanças acontecem exclusivamente na linha Barbie® Fashionistas e não em outras linhas como as inspiradas na família, cultura pop ou nos filmes da boneca. Sobre a linha, além de 4 tipos de corpo, ela apresenta 7 tons de pele, 22 cores de olho, 14 formatos de rosto, 30 cores de cabelo e 24 penteados.  Ainda não foi mencionado se existe a possibilidade de expandir as possibilidades aos bonecos Ken.

 

barbie-revista-time barbie-novos-corpos-003

 

Que 2017 continue trazendo mais representatividade e quebra de padrões de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.