Fashion Weekend Plus Size – Verão 2018 o que rolou

Neste último Domingo (27/08) aconteceu em SP a 16° edição do Fashion Weekend Plus Size – Verão 2018, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento idealizado e organizado por Renata Poskus mostra as tendências para a próxima estação Verão 2018 no universo fashion Plus Size.

A 8 anos no “ar” o Fashion Weekend Plus Size tem crescido a cada ano e se tornado referência no lançamento de tendências. Pela primeira vez a temática foi o universo plus size masculino, este que vem crescendo tanto nos últimos tempos.

“Este ano, começamos a perceber uma movimentação maior na moda masculina Plus, geralmente homens parecem se importar menos com moda e vestem aquilo que cabe, mas este comportamento está mudando – ainda bem – e as marcas estão percebendo e trazendo novidades para que homens de todos os tamanhos possam se vestir com o que desejam. Normalmente escolhemos algumas modelos para divulgar uma determinada edição do evento e dentro desta grande movimentação masculina decidimos colocar os rapazes no editorial”. E completa: “Ficamos muito satisfeitos com o resultado final e com a atmosfera no dia do ensaio fotográfico que reuniu homens Plus de estilos diferentes e traz inclusive um rapaz que nunca foi modelo em sua estreia no mercado”, declara Renata Poskus para o site FWPS.

Na foto: Marcelo Augusto de OliveiraOtávio JaneckeUmberto Fontolan FilhoMaykon Alves Sales

Nesta edição vimos nas passarelas quatro marcas masculinas: UMENAfro Style Plus ManReizz e Mais Pano que estão estreando no Fashion Weekend Plus Size.

 

Ah claro, não posso esquecer de comentar sobre as palestras que ocorreram durante o dia. Infelizmente não pude assistir para contar mais para vocês, pois estava me preparando para minha estreia nas passarelas do FWPS (Fashion Weekend Plus Size) ♥

 12 horas – Talk com blogueiras Plus Size – O que elas esperam das marcas e lojas?

14 horas – Por que a minha loja não vende? Com Renata Poskus

16 horas – Tendências verão 2018 com Sandra Teschner, da editora Profashional

 

Nas passarelas também contamos com mulheres maravilhosas, confira AQUI o casting.

 

Vamos aos desfiles:

 

Abrindo a noite de desfiles, tivemos pela primeira vez uma grife masculina a Mais Pano chegou chegando com modelos gatos e cheios de estilo, a marca trouxe peças confortáveis e modernas feitas para numeração até 80. Além dos looks casuais a grife apresentou também sua coleção moda praia com peças feitas especialmente modeladas para os meninos plus. A Mais Pano ainda mandou a seguinte mensagem: “Seu tamanho não define sua roupa. Um número não define o seu estilo. Você é quem define o que vai vestir”.

 

Maria Abacaxita – A marca tem uma pegada mais divertida e cult e apresentou sua coleção inspirada na natureza brasileira com estampas tropicais, florais, divertidas e muitas novidades. Nos pés e combinando com os looks as meninas calçavam Piccadilly, que veio como parceira da marca nesta edição do evento. E para completar Mary Help Acessórios

Posso falar desta com propriedade pois desfilei um vestido vermelho coisa mais fofa da vida, com tecido super bem estruturado, confortável e fresco, bem Brasil, bem verão. Ah, e a sandália da Picadilly era uma daquelas que não queremos tirar nunca mais dos pés, que delícia, que conforto.

 

Umen – a marca está em sua terceira participação no Fasion Weekend Plus Size e destaca-se por seu estilo com estamparia diferenciada. Camisas, calças, bermudas e camisetas com estampas coloridas para atender as necessidades e desejos dos homens plus size dentro das tendências da estação.

 

Pernambucanas – A coleção veio cheia de cores e estampas, com inspiração Safári Tropical, trazendo feminilidade com estampas em lenços combinadas com flores e folhagens. Rendas, bordados, babados, texturas delicadas e estampas alegres e atemporais como o queridinho Mickey marcam presença.

Vislumbre – A marca gaúcha de lingerie e moda praia já é veterana do FWPS,  nesta edição traz uma coleção que se destaca por peças para ficar à mostra, como alças de sutiã trabalhadas, tops cropped, sutiãs rendados, além da linha noite que conta com espartilhos, camisolas, cinta-ligas. Ah não podemos esquecer também da coleção de moda praia que estava um show. Os chapéus que marcaram presença no desfile são da Chapéus 25 .

Gracia Alonso – a coleção vem com peças curingas com combinações black & white, cores claras e sofisticadas. A marca é forte em atender o estilo de mulher independente, versátil e que sabe o que quer. A coleção Romântica Contemporânea vem cheia de estilo e fluidez.

 

Reizz – Com o slogan: é moda para todos os gêneros, amores, etnias e tamanhos, a marca do jogador de futebol Cleber Reis com seu irmão e a cunhada – a modelo Plus Size Lis Maria Pinheiro – tem uma pegada mais urbana, casual e elegante. Suas peças são versáteis e compõem looks para as mais diversas situações do cotidiano. Com numeração até o 56 a coleção destaca jeans com lavagens claras, transparências e a cartela de cores traz os clássicos preto e branco, cinza, verde e rosa.

Arsiè – pela primeira vez nas passarelas do FWPS a marca gauchá trás uma coleção inspirada na mulher sonhadora, romântica mas também sexy. Uma mulher de atitude, de personalidade, que gosta de novidades e que está sempre conectada.

A modelagem é perfeita e valoriza o biotipo da mulher brasileira, contornando a silhueta e tecidos que se adaptam ao corpo. A cartela de cores é bem variada, com tons básicos ao mais vibrante dos vermelhos. As peças refletem a personalidade da mulher Arsiè e o lifestyle da marca: um estilo, livre, leve, solto.

Aquela ali com cara estranha sou eu mesma.. hahahaha.. da foto não gostei muito não mas da lingerie meu Deus que coisa mais linda, após o desfile a dona nos cedeu as peças e claro que eu amei e vou usar até não dar mais ♥ Obrigada Arsiè !

Zuya – a coleção inspirada no cangaço traz as passarelas peças fluidas, leves, confortáveis e lindas. A marca que começou como um e-commerce viu a necessidade de criar coleções mais voltada ao público jovem e com numerações além do 52, agora atendendo do 46 ao 62.

Queria muito a foto do look que eu desfilei para a marca, mas ainda não consegui :/
Quando encontrar posto aqui para vocês! 😀

Wonder Size – a marca nasceu do sonho de Amanda Momente, empreendedora de 28 anos e Marioli Oliveira, designer de 32 anos. A marca chega com uma proposta de casual fitness que vai de looks para academia a looks dia a dia. As peças foram desenvolvidas para trazer conforto e sustentação adequada aos manequins plus. No evento lança a coleção Eat.me, bem-humorada é composta por calças básicas e blusas com estampas diferenciadas, perfeitas para serem usadas em diversas ocasiões. Veste do 44 ao 66.

Na passarela da marca estarão as dançarinas do Grupo Me Gusta, a influenciadora digital Dani Rudz e a modelo Bia Gremion, que desfila exclusivamente para a Wonder Size.

Rainha Nagô – a marca de estilo afro pop investiu em uma coleção com pegada street no clima: “A moda plus size com a atitude que vem da realeza”. Amei as estampas, super coloridas e alegres.

Afro Style é a nova linha masculina criada pela mesma equipe da Rainha Nagô. Tem estilo urbano inspirado nas ruas americanas, com cores vivas e quentes.

 

O Salão de Negócios conta com a participação de todas as grifes acima e com as marcas de acessórios Mary Help – acessórios criativos e sustentáveis  e Thalita Lameme – marca de acessórios ousada, colorida e engraçada para quem segura o carão e ama a vida.

 

______________________________________

  • Reizz – www.reizz.com.br
  • Wonder Size – www.wondersize.com.br
  • Rainha Nagô – www.rainhanago.com.br
  • Afro Style – www.instagram.com/afrostylemodamasculina
  • Zuya – www.zuya.com.br
  • Pernambucanas – www.pernambucanas.com.br
  • Maria Abacaxita – www.abacaxita.com.br
  • Umen – www.umenloja.com.br
  • Mais Pano – www.maispano.com.br
  • Gracia Alonso – www.gracialonso.com.br

 

Fotografia: Adriana Libini 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.