Miss Minas Gerais Plus Size 2016 – O que aconteceu

Sábado foi um dia muito especial para mim. Em partes a realização de um pedaço do sonho, do sonho de ser modelo, de entrar no mundo da moda estando na frente das câmeras e não mais por trás como já trabalhei. O sonho de representar meninas lindas que muitas vezes tem vergonha do seu corpo, de se mostrarem como realmente são e se escondem por baixo de panos, sim panos, porque não as valoriza como deveria. Dedico este dia, esta conquista pessoal a todas elas e peço que acreditem pois vocês com toda certeza podem muito mais do que imaginam. Nestes dois dias que fiquei dentre as candidatas conheci pessoas muito diferentes, não consegui conversar mais profundamente com todas, mas as que tive o prazer de trocar algumas palavras me mostraram que a auto estima e a busca por seu amor próprio estava ali presente. Que cada passo era uma vitória, que muitas já haviam sofrido grandes pré-conceitos (sim, separado mesmo, pois definir antes de conhecer é muito errado, ter um conceito pré definido só pelo biotipo é errado) e que ali buscavam forças para se enxergarem como eram realmente, mulheres lindas, fortes e com muito conteúdo, muito o que dizer ao mundo.

Todas nós sofremos algum tipo de preconceito por causa do nosso corpo, seja por estarmos acima do peso ou por não termos o corpo padrão exigido normalmente pelo mundo fashion, por muitas lojas que não entendem nossos biotipos e insistem em tentar enfiar guela a baixo uma moda sem beleza, desatualizada, sem cores nem formas. Nós queremos, podemos e devemos ter roupas bonitas que nos represente como somos, que valorizem nossas curvas, pois isso temos e muito!

Então mundo, nos enxergue, nos deixem ser como queremos, lindas e maravilhosas com o corpo que quisermos ter. Magras, gordas, altas, baixas, com peitão ou sem peito, nos permita amar quem somos!

Vejam algumas fotos:

 

Concurso foi realizado pela Equipe Plus com muito primor!

6 thoughts on “Sobre o Miss Minas Gerais Plus Size 2016”

  1. Arrasou Ingrid falou tudo. Estou muito feliz de ter tido a oportunidade de participar desse evento e conhecer vocês. Guardo no coração cada momento. Sucesso. Cris Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.